Vantagens Competitivas

O BC Fund acredita que as suas vantagens competitivas incluem:

Portfólio composto por imóveis de escritórios concentrados principalmente em edifícios comerciais de classe A e AAA.

O BC Fund é, atualmente, o maior fundo imobiliário de lajes corporativas listado em bolsa do Brasil, em termos de patrimônio líquido, com uma carteira de ativos composta por imóveis de alto padrão, estrategicamente localizados em grandes centros comerciais, shopping centers, avenidas ou ruas de grande movimento nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, sendo que a maior parcela das receitas de aluguel do BC Fund são decorrentes da locação de imóveis classes A e AAA.

As propriedades abaixo exemplificam o alto padrão da composição da carteira do BC Fund.

Eldorado Business Tower – É um edifício corporativo classe AAA, localizado na cidade de São Paulo próximo ao Shopping Eldorado. O imóvel, entregue em março de 2008, foi o primeiro empreendimento em toda a América Latina e o oitavo no mundo a receber o certificado LEED Platinum (Leadership in Energy and Environmental Design), o mais alto nível de certificação concedido pela Green Building Council, sendo considerado um dos edifícios mais eficientes de São Paulo, com custo de ocupação inferior à média de mercado.

Ed. Senado – É um edifício corporativo classe AAA, localizado no centro da cidade do Rio de Janeiro.

Brazilian Financial Center – É um edifício corporativo classe A, localizado na Av. Paulista em São Paulo (antiga sede do Banco Real S.A.). O imóvel que possui lajes corporativas chegando próximo a 4.000m² na parte baixa e a 2.200m² nos andares superiores, passou por um processo de retrofit que alongou sua vida útil e aumentou sua atratividade na prospecção de locatários. Esse retrofit foi agraciado como ganhador do prêmio máster imobiliário na categoria melhor Projeto de Retrofit em 2016 do Brasil.

Gestão por executivos qualificados e experientes no setor imobiliário.

A Administradora e a Gestora contam com executivos com ampla experiência no setor imobiliário brasileiro, em especial no segmento de imóveis comerciais, bem como executivos qualificados e reconhecidos no segmento financeiro. O BC Fund acredita que a combinação de experiências complementares dos executivos da Administradora e da Gestora possibilita a formação de um time de profissionais capacitados a identificar, com eficiência, oportunidades relacionadas à aquisição, estruturas de financiamento, administração e venda de imóveis comerciais, contribuindo de maneira fundamental para a condução bem sucedida de seus negócios e geração de valor para os seus cotistas.

Capacidade de rentabilizar os imóveis do Fundo.

O BC Fund acredita ser capaz de aumentar a rentabilidade dos seus imóveis com locações com vencimento ou em processo revisional de curto prazo.

Regime de tributação próprio e atrativo para o investidor.

Os fundos de investimento imobiliários estão sujeitos a um regime específico de tributação. Neste sentido, são isentos do imposto de renda, os rendimentos distribuídos por um fundo de investimento imobiliário às pessoas físicas, quando lastreados em investimentos imobiliários e atendidos os requisitos previstos em lei. Além disso, os fundos de investimento imobiliário são isentos de impostos como PIS, COFINS e CSLL, o que permite maior distribuição de resultados a seus cotistas. Os fundos de investimento imobiliário proporcionam maior previsibilidade de resultados e incluem distribuição periódica de resultados, que normalmente é realizada mensalmente. Assim, o investimento no BC Fund pode ser mais atrativo quando comparado com investimentos em companhias que atuam no setor imobiliário.